Imagine reduzir o tempo gasto, nas tarefas diárias de cibersegurança, em mais de 90% e reduzir em 85% o número de incidentes de segurança que precisam ser investigados. Parece bom demais para ser verdade para a realidade de Angola?

Na realidade já é possivel. Esses são os benefícios que várias organizações estão a usufruir, a nível mundial, ao executarem sistemas de cibersegurança da Sophos.

Com a proteção do Sophos Intercept X nos terminais, o Sophos XG Firewall no gateway, sendo geridos pelo Sophos Central, os clientes da Sophos estão a notar melhorias quantificáveis ​​na proteção e na eficiência de TI.

A cibserseguraça evoluiu e a Sophos está na vanguarda dessa evolução. E a sua empresa? Continua apegada aos métodos antigos de cibersegurança?

O relatório recente Sophos Business Impact, relata algumas experiências de clientes com o sistema de cibersegurança da Sophos.

Impacto nos clientes

A Sophos entrevistou alguns clientes na América do Norte, Europa e Ásia para entender o impacto que o sistema de cibersegurança da Sophos teve sobre eles.

O cenário de cada cliente era diferente, com diferentes estruturas organizacionais, desafios e requisitos de negócios. No entanto, uma descoberta importante foi comum a todos:

Os clientes disseram que precisariam dobrar seu número de funcionários de cibersegurança para manter o mesmo nível de proteção, se não tivessem um sistema de segurança cibernética da Sophos.

Disseram também que tiveram menos incidentes de segurança e podem identificar e responder mais rapidamente aos problemas que ocorrem.

 

Cliente A: Provedor de assistência médica, EUA

O Cliente A é um provedor de serviços de saúde regional cujos serviços incluem atendimento ambulatório, práticas médicas, asilos e uma variedade de serviços especializados. Eles têm 4500 funcionários, incluindo 80 funcionários de TI, dos quais três são dedicados à cibersegurança. Os benefícios que eles obtiveram ao usar o Sophos incluem:

  • Redução de 50% nos requisitos de recursos de segurança de TI

Atualmente, o cliente emprega três pessoas dedicadas à cibersegurança. Eles calcularam que precisariam empregar mais três analistas de cibersegurança a tempo integral, apenas para cobrir a resposta a incidentes, se não usassem o Sophos.

  • Redução de 90% na administração de segurança diária

O gerente de cibersegurança gasta 30 minutos por dia revendo logs e investigando qualquer coisa que seja preocupante. Antes do Sophos, costumava demorar um dia inteiro para obter o mesmo nível de informação e confiança.

  • Redução de 85% em incidentes de segurança

Antes da Sophos, eles tinham em média três incidentes por dia, que eram dignos de uma investigação mais aprofundada. Com a Sophos, essa taxa caiu para uma média de um incidente, a cada três dias.

  • 90% + redução no tempo para investigar cada incidente

Antes da Sophos, demoravam cerca de três horas para conduzir uma investigação completa sobre um incidente, que incluía obter acesso local ao computador afetado. Agora são necessários no máximo 15 minutos com tudo feito remotamente através da plataforma Sophos Central.

 

Cliente B: Fornecedor de Serviços de Ensino, Índia

O Cliente B fornece serviços educacionais para faculdades e universidades em toda a Índia e em toda a região do Sudeste Asiático. Eles garantem dezenas de milhares de estudantes por meio de uma equipa de TI centralizada, sediada em Bangalore, juntamente com uma equipe de gerentes de TI locais. O impacto da execução de um sistema de cibersegurança da Sophos inclui:

  • Redução de 50% na equipe necessária para a gestão diária da segurança

Anteriormente, eles empregaram quatro engenheiros para gerir a segurança diária. Desde a mudança para a Sophos, eles precisavam apenas de dois engenheiros para cobrir a cibersegurança, em toda a empresa.

  • Redução de 94% no tempo para identificar áreas de alto risco que requerem investigação

Antes da Sophos, o cliente levava de três a quatro horas para identificar problemas críticos em que precisavam se concentrar para uma investigação mais aprofundada. Agora, são necessários apenas 10 a 15 minutos para identificar as prioridades de segurança em toda a organização na Sophos Central.

  • Redução de 98% no tempo para identificar a origem do tráfego incorreto na rede.

Com a implementação anterior de segurança de rede, levava dois dias (e algumas vezes mais) para identificar qual dispositivo na rede, que estava causando problemas de desempenho ou segurança. Agora, são necessários apenas 15 minutos para identificar o problema e começar a resolvê-lo.

  • Redução de 95% no tempo gasto no gerenciamento de atualizações de firmware

Antes da Sophos, cada atualização de firmware levava entre três a quatro horas. Agora, leva apenas 10 minutos por atualização. Com 20 a 25 atualizações por ano, isso equivale a uma economia de 75 horas por ano.

 

Cliente C: Fornecedor de Serviços Públicos, Sérvia

  • 300 funcionários
  • 10 funcionários de TI, dos quais quatro são focados em segurança cibernética
  • Produtos Sophos: Intercept X Advanced, Intercept X Advanced para servidor, XG Firewall,
  • Sophos Email, Sophos Mobile

O Cliente D é uma organização do setor público que oferece serviços na capital sérvia, Belgrado.

Impacto nos negócios 

  • Redução de 50% do tempo gasto na gestão diária de cibersegurança

Agora eles gastam 30 minutos por dia em administração de segurança, revendo alertas, logs, usuários, dispositivos, tráfego e aplicativos na consola de gestão do Sophos Central, para verificar se está tudo bem. Anteriormente, essa gestão diária, levava pelo menos o dobro do tempo para determinar questões de alta prioridade e quais ações a serem tomadas.

  • 90% + redução no tempo gasto no gerenciamento de segurança diário versus outros fornecedores

O cliente estima que, com base na experiência anterior, a gestão diária de segurança, levaria um dia inteiro com outros fornecedores, em comparação com apenas 30 minutos com a Sophos.

  • Eliminaram os grandes incidentes de cibersegurança

O cliente usa o Sophos há muitos anos e nunca teve um grande incidente de cibersegurança, nos últimos 8 a 10 anos. Isso não quer dizer que eles não recebam ameaças; recebem mas as soluções Sophos que usam resolvem-nas de maneira rápida e silenciosa, sem o usuário aperceber-se.

 

Como demonstram os depoimentos dos clientes, a abordagem da Sophos à cibersugurança oferece proteção e economia de eficiência. Permite aumentar significativamente a eficiência da sua equipa de TI e reduzir a sua exposição a ameaças - tudo sem aumentar o número de funcionários.

Embora os ambientes de negócios, recursos e desafios das empresas variem, eles relatam consistentemente uma redução de 50% na carga de trabalho de cibersegurança, quando usam uma solução decibersegurança da Sophos. Os clientes desfrutam de uma redução de mais de 90% de tempo gasto na administração diária de cibersegurança,  bem como uma redução de 85% no número de incidentes de cibersegurança.

Para saber mais sobre as soluções que a Sophos oferece em Angola, contacte-nos para analisarmos como as soluções da Sophos podem melhorar a gestão de cibersegurança da sua empresa. A Go4IT é um parceiro certificado Sophos Platinium.

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